Menu

“A semana de combate à automedicação é um presente para os farmacêuticos”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Conselho Federal de Farmácia – Acre (CFF-AC), Rossana Santos Freitas visitou o deputado Eber Machado (PSDC), autor do projeto que institui a Semana de Conscientização e Combate a Automedicação, para agradecer a iniciativa do parlamentar em alerta para do perigo que representa para os consumidores, a falta de um farmacêutico nas drogarias e hospitais.


“Foi uma grata surpresa a publicação desta lei aprovada na Assembleia Legislativa. Um presente para a categoria dos farmacêuticos no mês que comemoramos o Dia do Farmacêutico. As pessoas precisam se conscientizar do perigo que representa a automedicação. Esta iniciativa veio para coroar a nossa luta pela valorização dos profissionais desta área”, diz Rossana Santos.

Publicidade

EBER_05


Além de agradecer a iniciativa de Eber Machado, os representantes dos farmacêuticos, Rossana Santos e Tiarajú Paulo Matos apresentaram sugestões para resolver a questão da falta de profissionais nos postos de saúde e hospitais públicos. Eles alertam ainda para o perigo da dispensação de medicamentos na rede pública sem o acompanhamento especializado.


Eber Machado colocou à disposição, sua equipe de gabinete para ouvir as propostas do CFF-AC. “Acredito que o parlamento pode contribuir com as melhorias para todas as categorias de os trabalhadores. Precisamos informar a população e conscientizar os comerciantes de medicamentos sobre a relevância da atuação do farmacêutico para redução da automedicação”, enfatiza.


O parlamentar se comprometeu ainda em contribuir com a luta pelo reconhecimento e valorização profissional dos farmacêuticos. “É justo que estes profissionais reivindiquem e recebem atenção das autoridades. Afinal, são eles que estão têm o conhecimento necessários para evitar que pacientes tenham complicações com o consumo inadequados de medicamentos”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido