Menu

Alívio na Câmara com a ida de Sinhasique para a Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Oroger_01s vereadores da base de sustentação do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), estão radiantes com a saída de Eliane Sinhasique (PMDB), da Câmara Municipal. A peemedebista foi eleita deputada estadual e assumirá o mandato no dia 02 de fevereiro, sendo motivo de festa para os governistas municipais.


O ex-presidente da Câmara, vereador Roger Correia (PSB) comemorou não ter mais que dividir o plenário com Sinhasique. Ao fazer uma análise de sua passagem pelo comando da Casa, e comentar suas realizações, Roger disse que o novo presidente não terá mais dor de cabeça com o bloco de oposição.

Publicidade

“Artêmio (o novo presidente da Câmara) é o maior beneficiado com a saída de Eliane Sinhasique”, disse Roger Correia, que foi alvo de várias denúncias da oposicionista. Uma delas ainda sem resposta é um suposto rombo na verba de mídia. Com a saída da “pequena”, o assunto deverá ser sepultado.


chuteira_01


Um verdadeiro estadista

O governador Sebastião Viana (PT) agiu como um verdadeiro estadista ao convidar os deputados de oposição para um café da manhã de boas vindas. É assim que um chefe de estado deve se comportar, sem distinguir bandeiras partidárias. Afinal, ele se reelegeu para governar para todos.


Este comportamento deveria fazer parte da política partidária, já que todos os postulantes de cargos públicos se comprometem em trabalhar para o povo. Situação e Oposição devem deixar as disputas para período eleitoral. Os eleitores esperam que todos arregacem as mangas e mostrem trabalho.


cargo_01


Estocar combustível em prédios é crime

gas_01Um servidor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), que pediu para não ser identificado, apresentou uma denúncia grave contra os gestores da instituição. O servidor afirma que o Instituto estaria estocando gasolina num prédio que serve como depósito, no bairro Bosque.


A prática de armazenar combustível em local inapropriado, além de ser ilegal, é crime ambiental. O servidor disse que várias pessoas que trabalham próximo ao depósito, estariam correndo risco de morte. Ele afirma que o local é abafado e quente, podendo acontecer uma incidente a qualquer momento.


Vereador preso por pedofilia poderá ficar sem salário

grana_01O vereador de Cruzeiro do Sul, Marcos Lima Verde (PMDB), que foi apreso em 2013, após ser denunciado pelo crime de pedofilia, poderá ficar sem salário. A informação é da presidente da Câmara de Vereadores, Rocilda Sales (PMDB), que promete tomar as medidas administrativas no caso do parlamentar afastado.


A colega de bancada de Lima Verde, assumiu o compromisso de resolver a questão, “mesmo que tenhamos que cortar na própria carne”. O vereador do PMDB foi preso no dia 20 de dezembro de 2013, quando saia de uma sessão na Câmara Municipal. Ele é acusado de exploração sexual de menores.


Será que o crime não compensa?

Um dos acusados na Operação G7 da Polícia Federal, que investiga que investiga um grupo acusado de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas na construção de casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pavimentação do programa Ruas do Povo, anda exibindo tranquilamente pelas ruas de Rio Branco, um Land Rover Range Rover Evoque, veículo que tem preço inicial de R$ 180 mil. Será mesmo que o crime não compensa?

Publicidade

As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido