Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assembleia: a “nova” oposição, o “novo” Sebastião, e um aviso

servir_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vestindo azul, Sebastião Viana recepcionou aliados e oposicionistas da nova legislatura durante café da manhã, no Afa Jardim, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 28. Sebastião parecia estar disposto a ter uma relação de paz e amor com a oposição, que aliás, não vai incomodar nem um pouco o petista nesses próximos quatro anos. Primeiro, pelo tamanho da bancada. Segundo, pelo perfil fraco dos parlamentares, com exceção dos peemedebistas Eliane Sinhasique e Chagas Romão, esse último pela história e respeito que possui no meio político, inclusive do próprio governador.


Sebastião Viana pode não ser lá esse democrata todo, como tentam fazer acreditar seus assessores, porém, como poucos que chefiaram o Palácio Rio Branco, sabe atrair com seus famosos cafezinhos opositores e desafetos.

Anúncios


Do partido de Sérgio Petecão, o PSD, o neófito, ex-petista Jairo Carvalho só faltou repetir a frase da faixa estampada nesta terça-feira, em solenidade no Palácio Rio Branco: “Tião Viana é o melhor governador do mundo”. O deputado, que também é pastor da Assembleia de Deus e foi eleito pela oposição, disse que o Acre vive dias melhores do que ontem.


Nelson Sales, do PV, também eleito pela oposição, chegou atrasado, mas quando pisou o pé na porta do buffet foi chamado por Sebastião e recepcionado de forma vip, com abraços petistas.


Chagas Romão, quando deu de cara com o governador, parecia meio assustado, como alguém que estava vivendo um momento ímpar. Só Eliane parecia meio indiferente e receosa.


Sebastião Viana, para os novatos do parlamento que não o conhecem, é um sujeito sanguíneo e às vezes colérico, embora não pareça. Protege os aliados, mas não tolera inimigos, a quem trata com sangue frio, sem dó e nem piedade.


Essa é a síntese do chefe do Executivo com quem vocês, neófitos, irão lidar nesses próximos quatro anos. O resto vocês irão descobrir na prática. Mas, a priori, o aviso foi dado.


Ah, e não digam depois que não foram avisados!


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luciano Tavares use o e-mail –  lucianotavares.acre@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido