Menu

Sebastião Viana entrega equipamentos para 200 pessoas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC_0186


Em solenidade na manhã desta terça-feira, em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Sebastião Viana fez a entrega  de equipamentos  de cabeleireiro, manicure, entre outros, para 200 pessoas de baixa renda. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Pequenos Negócios e o programa Economia Solidária.

Publicidade

Os beneficiários são pessoas em situação de pobreza nos bairros periféricos de Rio Branco que após identificados passam por uma capacitação para enfim estarem aptos a começarem um negócio.


DSC_0164Ao lado de várias autoridades, entre elas o senador Jorge Viana, autor da emenda que possibilitou a compra dos equipamentos, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, Sebastião Viana informou que seu governo já consolidou investimentos na área dos pequenos negócios contemplando cerca de 15 mil famílias entre 2011 e 2014, período de sua primeira administração.


Nos próximos quatro anos, estima-se que mais 20.000 equipamentos sejam entregues em diversas áreas que abrangem desde o corte e costura à construção civil. Existem os beneficiados individualmente e aqueles que surgem como grupos, associações e cooperativas.


“Nós queremos beneficiar mais de 300 famílias no mês de julho. São famílias que terão uma renda, que poderão fechar sua conta no final do mês”, disse Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido