Menu

Capital do Acre é a 7ª capital mais cara do Brasil, diz Ong

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital do Acre está entre as dez mais caras do Brasil, segundo ranking organizado pela Ong Custo de Vida, que agrega informações sobre os preços praticados em produtos e serviços nas cidades brasileiras.


No ranking que envolve todos os municípios – e não só as capitais – Rio Branco vai ao 19º lugar, posição bem menos desconfortável que o das sedes da Federação. O primeiro lugar, considerada a capital mais cara é de São Paulo e em último fica por João Pessoa, a cidade mais barata do Brasil.

Publicidade

Há várias desculpas para alto custo de Rio Branco. O principal é a logística. Transportar mercadorias dos centros produtores é um processo complexo e caro. Outra desculpa vem sendo largamente utilizada nos bares do Novo Mercado Velho. É que ali “é um ponto turístico” e, por isso, uma garrafa de cerveja de 600 ml custa R$ 9,00.


Os serviços, apesar de não necessitarem de logística específica, também encarecem a vida em Rio Branco. Os aluguéis não são baratos, tampouco a tabela de diaristas. Nos condomínios, os aluguéis mínimos estão na faixa dos R$ 750.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido