Menu

Pesquisar
Close this search box.

Venda de extintores ABC é normalizada

CYMERA_20150115_115943


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê a obrigatoriedade de extintores tipo ABC em todos os carros em circulação, deve entrar em vigor no Acre, já nos próximos dias. A proposta havia sido prorrogada por mais de 20 dias, por conta da falto do produto no comércio da capital. Agora, com os estoques abastecidos, a norma será cobrada pelos agentes de transito.


O valor dos novos extintores varia entre R$ 120,00 e R$150,00, e segundo os empresários do setor, não há chances do produto voltar a faltar no marcado da capital acreana. Adilson Zanela, empresário do ramo, relata que adquiriu mais de 400 extintores no último sábado,17. Além disso, outra remessa é aguardada para os próximos dias.

Anúncios


O extintor ABC consegue apagar o fogo de incêndios em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndios somente em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos – óleo, gasolina e álcool -, materiais também recomendados para o extintor do tipo ABC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido