Menu

Ocorrências de estupro contra crianças já somam em 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Seis ocorrências de estupro de vulneráveis contra crianças e adolescentes foram registradas no Acre somente nos primeiros 15 dias do ano, e segundo o delegado Getúlio Monteiro de Castro, do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NUCRIA),  o número pode ser ainda maior levando-se em consideração  que muitas famílias temem procurar a Polícia para registrar os crimes.


Dois desses casos aconteceram na última semana onde os acusados foram presos em flagrante. Em um dos casos,  uma criança de apenas 7 anos foi abusada pelo próprio tio Sincero de Paula Urbano, na cidade do povo. O último caso aconteceu na última quarta feira, 14, quando o acusado Cícero Manoel, de 84 anos, foi flagrado já sem roupa em cima do neto de criação de apenas 8 anos. Em ambos os casos,  os acusados permanecem presos.

Publicidade

O crime de estupro de vulneravel é  considerado quando há abuso sexual de qualquer natureza à  menores de 14 anos. A pena para quem pratica este tipo de crime vai de 10 à  15 anos de prisão em regime fechado.


O delegado Getúlio Monteiro alerta que as famílias que passarem por tal situação  devem procurar o NUCRIA  ou ligar para o número disque 100. Além da elucidação  do crime, a delegacia oferece ajuda psicológica,  assistência social e um espaço educativo para que as crianças não potencializem o ocorrido.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido