Conecte-se agora

Canil de Tarauacá virou ponto de usuários de drogas

Publicado

em

Canil_03

A vereadora de Tarauacá, Janaina Furtado (PSD) denunciou nesta sexta-feira (16), que o canil do município virou ponto de usuários de drogas. A parlamentar disse que depois que o local foi abandonado pelo poder público municipal, ela foi procurada por populares que reclamam do grande número de cães soltos nas ruas da cidade, “inclusive com alguns atacando quem passa”, enfatiza.

Janaina Furtado destaca que ficou surpresa ao se deslocar ao local para verificar a denúncia de populares e ter constatado que canil foi totalmente depredado por vândalos. O prédio também estaria sendo usado como ponto de consumo de drogas. “Para minha surpresa encontrei o Canil municipal totalmente abandonado, sendo destruído, sem funcionários e nenhum cão no local”.

Canil_04Segundo a vereadora, os vândalos teriam roubado as portas, as tábuas do forro, lâmpadas, fogão, botija de gás, caixa d’agua e praticamente destruído o que sobrou. “Até tijolos da calçada, arrancaram, destruíram o banheiro e quebraram o medidor de energia. O poder público precisa tomar providências, pois o dinheiro da população não pode ser desperdiçado”, alerta.

A vereadora afirma que um ex-servidor do canil informou que todos os funcionários teriam sido demitidos no final do ano passado e o local ficou abandonado. Janaina denuncia ainda que os animais confinados no local, passavam por maus-tratos. Alguns teriam contraído doenças e morrido, outros foram soltos após a demissão dos servidores e o abandono do prédio.

“Cães morreram de algumas doenças contraídas no local. Eles se alimentavam de bofe e pele de gado que eram fornecidas pelo frigorífico Boi Verde. A ração só foi comprada nos primeiros dias. Na grande alagação do final do ano passado, os cães foram retirados e soltos na BR-364. Outra informação é que o local serve agora de abrigo para usuários de drogas”, finaliza a vereadora.

Canil_02

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas