Conecte-se agora

Acre traça estratégias caso Rio Madeira transborde sobre a BR-364

Publicado

em

A possibilidade de uma nova cheia do rio Madeira e o consequente isolamento do Acre por via terrestre, já não é descartado pelas autoridades do Estado. Faltando pouco mais de um metro para as águas atingirem a BR-364 – o governo do Acre convocou várias reuniões para elaborar um plano para impedir o desabastecimento das cidades acreanas.

As reuniões estão acontecendo com representantes da Casa Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e empresários que atuam nos setores de alimentação. De acordo com a secretária de comunicação, Andréa Zílio, o objetivo é preparar uma estrutura adequada para o transportes de produtos, caso a estrada seja encoberta pelas do rio Madeira, em Rondônia.

Durante o período chuvoso do ano passado, o Madeira transbordou e provocou a falta de vários produtos no mercado acreano. A população enfrentou principalmente, a falta de verduras e combustíveis. Diante do temor do desabastecimento, as pessoas tentaram estocar produtos, agravando a crise que se instalou nas principais cidades do Estado.

As autoridades do Estado fazem o acompanhamento rigoroso do volume de chuvas na região, através de boletins climáticos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), para elabora alternativas e as ações que devem ser adotadas, caso ocorra os transbordamento do rio Madeira. A Defesa Civil estadual e municipal trabalham de forma integrada na questão.

Anúncios

Destaque 1

Policial envolvido em tráfico é assassinado durante a madrugada

Publicado

em

CYMERA_20150117_070223Uma briga envolvendo um polícial civil  em processo de demissão,  após ser preso por tráfico de drogas, aconteceu na madrugada deste sábado, 17, em um posto de gasolina localizado no Distrito Industrial,  próximo a Coca-Cola. Na confusão,  três pessoas ficaram feridas, entre elas o policial Fagner Pamblona , que veio a óbito no Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo informações  de testemunhas, a vitima, que cumpria o regime semiaberto por tráfico, estava bebendo com amigos no posto de gasolina quando uma caminhonete parou e um homem ainda não  identificado desceu do carro e entrou as vias de fato com seus amigos em posse de uma arma branca.

Fagner, na tentativa de defender seus amigos, foi atingido com uma facada.  Além dele,  outros dois identificados  como Victor  e Dhek foram feridos pelo indivíduo e foram levados ao Pronto Socorro  de Rio Branco. O indivíduo se evadiu do local.

Victor e Dhek foram encaminhados ao setor de trauma e não correm risco de morte.

Continuar lendo

Acre

Motorista faz acusação falsa contra motociclista e acaba preso pela PM

Publicado

em

costa

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira, 15, para atender uma ocorrência de um suposto assalto onde um motociclista em fuga teria colidido contra um veiculo Corsa, de cor prata, na Avenida Getúlio Vargas, área central de Rio Branco.

No local, os PMs encontraram Sued da Costa Nunes, proprietário da motocicleta, que segundo uma denuncia encaminhada ao Ciosp seria o assaltante; Porém,  Sued afirmou a policia que foi atingido pelo veiculo Corsa e que o condutor identificado como José Adeilson Teles de Félix, teria se evadido do local sem prestar socorro.

Enquanto a Polícia esclarecia o ocorrido,  o condutor do corsa voltou ao local alegando ser a vítima. Mas em uma acareação com o motociclista,  a polícia decidiu pedir a Carteira de Habilitação de José  Adeilson, que confessou que dirigia sem CNH e para se livrar de uma possível multa e penalidades,  ligou para o CIOSP alegando que Sued seria um assaltante em fuga.

José  Adeilson foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre a acusação  falsa de crime,  dirigir sem habilitação, provocar acidente de trânsito  e omitir Socorro a vítima por ter se evadido do local.

A  vítima, o motociclista  Sued da Costa,  foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem ferimentos graves e permaneceu no local no aguardo da companhia  de trânsito.

Continuar lendo

Destaque 1

Aposentado de 84 anos é flagrado abusando de menino de 8 anos

Publicado

em

IMG-20150114-WA0019

O aposentado Cícero Manoel Pinto do Carmo, de 84 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 14, sob acusação de tentar abusa sexualmente de uma menino de 8 anos. Ele foi flagrado por vizinho no quarto de sua casa, localizado na rua Alvorada, no bairro Vitória, nu em posições sexuais com a vitima.

De acordo com os vizinhos, a criança ficava na residência sobre a responsabilidade da avó  de criação, esposa de Cícero Manoel, no período de férias,  enquanto sua mãe também de criação, Maria do Socorro dos Santos, trabalhava.

IMG-20150114-WA0020Segundo informações repassados pela policia, o estupro ocorreu quando Cícero havia ficado sozinho com a criança. Ele chamou a criança para um quarto da residência e quando tentava consumar o ato,  a vizinha passou pela janela e o viu em cima do menor.  Imediantamente a Policia Militar foi acionada.

Revoltados, os vizinhos começaram a jogar pedras na residência e só pararam com a chegada da PM.

Cícero Manoel  foi conduzido  ao NUCRIA  sob a acusação  de estupro de vulnerável e ato libidinoso. O delegado de plantão, Francisco Ganiger, declarou que todos os fatos serão apurados pela delegacia e que a princípio o idoso será enquadrado pelo crime de estupro e ficará preso à disposição da justiça.

A criança passará por exames para comprovar se houve o ato libidinoso e  passará por tratamento psicológico.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas