Menu

Distritos de Rondônia podem ser evacuados caso nível do Madeira suba ainda mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1512015-134802-prefNa manhã desta quinta-feira, representantes da sociedade civil e órgãos municipais e estaduais de ação social, planejamento, e segurança se reuniram na Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), onde discutiram estratégias de prevenção para o caso de uma nova enchente em Porto Velho, por causa da cheia do Rio Madeira.


A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está monitorando as áreas de risco, e ao primeiro sinal de cheia e precipitação, a ação prevista é a de evacuação, delimitação e isolamento da área. Sob o comando do prefeito Mauro Nazif, a reunião serviu para esclarecimento das medidas tomadas com relação aos prejuízos causados pela enchente de 2014.

Publicidade

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Jorge Elarrat, para as famílias dos distritos atingidos, como é o caso de São Carlos e Cujubim, o Município fará a deslocamento das comunidades para áreas próximas que estão sendo adquiridas, onde estão sendo realizados estudos de Georeferenciamento para a ocupação posterior.


Todas as possibilidades, já experimentadas na última cheia, estão sendo consideradas pelos órgãos competentes, já prevendo ações de segurança e defesa social. Foram também convidados para a reunião representantes da Procuradoria Geral do Município, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Casa Civil, Exército e Aeronáutica.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido