Menu

Quatro rios do Acre ainda estão dentro da cota de alerta, diz Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenadoria Defesa Civil Estadual (Cedec) divulgou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 08, mais um informativo com os principais níveis dos rios do Acre.


De acordo com o relatório assinado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Coordenador da CEDEC/AC e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, os locais de maior risco são: Sena Madureira com 14,74 metros, Feijó (12, 14), Cruzeiro do Sul (11,34) e Tarauacá com 10,00 metros (cota de transbordamento é de 8,50 a 9,50m). Os quatro municípios estão em monitoramento constante por terem atingido ou ainda estarem dentro da cota considerada de alerta.

Publicidade

TARAUACÁ PREOCUPA AUTORIDADES


Em Tarauacá, por exemplo, centenas de famílias das áreas baixas da cidade já foram removidas para abrigos. As autoridades estaduais E municipais estão unindo esforços para oferecerem apoio às famílias atingidas e, assim, garantir o andamento dos trabalhos emergenciais e, ainda, priorizar o transporte, acolhimento, alimentação, serviços de saúde e segurança das famílias desabrigadas.


 Confira os níveis dos rios:


Rio Acre, em Rio Branco está com 10,06 m, a cota de alerta para a capital é de 13,50 m; Riozinho do Rola ( 8,68); Assis Brasil (5,79); Brasiléia ( 3,78); Xapuri (6,52); Sena Madureira (14,74) – em estado de alerta -; Manoel Urbano (9,70); Tarauacá: (9,60 ); Cruzeiro do Sul (11,34); Santa Rosa (não houve leitura); Feijó (12,14); Porto Walter (6,47); Marechal Thaumaturgo (5,13). As informações foram extraídas da fanpage, no Facebook, da Defesa Civil do Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido