Menu

Prefeito Marcinho anuncia pacote de obras que vai mudar a cara de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PREFEITO


O prefeito Marcinho Miranda anunciou na manhã de hoje (8) um pacote de obras que deverá mudar a cara da cidade de Xapuri. O anúncio foi feito durante uma reunião de avaliação dos primeiros dois anos de mandato. Entre os recursos previstos para serem liberados, R$ 1 milhão será para a construção da Praça da Juventude.

Publicidade

“Além da praça da juventude esse segmento será contemplado ainda com a construção de um centro de treinamento para a prática de esportes e artes maciais em nosso município” garantiu.


O prefeito garantiu ainda a conclusão das obras de mobilidade urbana – recursos liberados pelo senador eleito Gladson Cameli (PP-AC) – com a construção de calçadas na Rua 24 de janeiro e Rua Coronel Brandão, no centro da cidade.


“Ainda nessa área de infraestrutura, temos pactuado investimentos para pavimentação e recapeamento de nossas avenidas e a construção de uma urna mortuária para o nosso cemitério,” acrescentou Marcinho.


Fazendo uma avaliação de sua gestão, ele lembrou as dificuldades enfrentadas no início do mandato para tirar o município da situação de inadimplência e comemorou investimentos na área rural.


INFRA ESTRUTURA


“Nosso programa de recuperação de ramais não para, há cada dia contempla mais comunidades que não tinham acesso ou estavam esquecidas pelo poder publico, fizemos várias pontes muitas delas com apoio da comunidade”, avaliou.


O programa de escoamento da produção atingiu 22 linhas de produtores. Cerca de 4 mil quilos de produtos são transportados semanalmente. Segundo o prefeito, “hoje o produtor trabalha com a certeza que vai ter condição de trazer sua produção para a cidade porque nós garantimos”.


O município fecha o ano com 350 hectares mecanizado. Na área de investimentos para o setor, cinco tratores estão sendo licitados e serão entregues para os produtores em regime de parceria.


“Recebemos esse setor totalmente deteriorado, tratores quebrados faltando materiais como as grades dos tratores e mesmo assim conseguimos avançar” voltou a avaliar o prefeito.


O tucano reconhece que existem setores que precisam avançar como o da saúde, mas citou as reformas dos postos e unidades de saúde na zona urbana e rural e a inauguração da Unidade na Sibéria e Rua do Ibama, como novos investimentos para 2015.

Publicidade

Na educação, espaços alternativos, a ampliação e reforma de escolas na zona rural, aquisição de materiais pedagógicos novos e qualificação dos professores através de capacitações e cursos são os avanços citados pelo município.


“Estamos licitando um ônibus com acesso para cadeirante para melhorar o transporte de nossas crianças,” destacou.


No setor esportivo a prefeitura vai potencializar os campeonatos e incentivar a prática entre crianças e adolescentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido