Menu

Inscrições para bolsas do ProUni serão abertas dia 26 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta semana, o Ministério da Educação e Cultural (MEC) anunciou que as inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2015 serão abertas no dia 26 de janeiro.


Neste ano, serão quatro dias de inscrições pela internet, o prazo final vai até as 23h59 do dia 29 de janeiro. O processo se dará em uma única etapa.

Publicidade

A primeira chamada acontece dia 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, obtido nota mínima de 450 pontos e não pode ter zerado na prova de redação.


No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: http://prouniportal.mec.gov.br/.


Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.


Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido