Conecte-se agora

Ufac é beneficiada por emenda parlamentar de Gladson Cameli

Publicado

em

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reuniu-se com o então deputado federal e senador eleito Gladson Cameli (PP-AC), no último dia 22 de dezembro. No encontro, foram firmadas parcerias orçadas em cerca de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura nos “campi” de Rio Branco e do interior do Estado.

Kinpara afirmou que a instituição necessitará de grandes investimentos nos próximos anos, para atender maior número de pessoas. “Precisamos de muito apoio para implantação de campus nos municípios, permitindo a oferta de cursos na área de engenharia agrícola, engenharia da pesca, engenharia de alimentos, além de investimentos na estrutura física de laboratórios, quadras esportivas e salas de aula”, disse.

Para Gladson Cameli, a indicação de recursos para a educação é uma prioridade, devido à exigência de qualificação para oportunidades no mercado de trabalho no Acre, no Brasil e no mundo. “A educação é a ferramenta essencial para o progresso da sociedade, por isso deve ser vista como área prioritária de investimentos para nós, representantes da população”, opinou.

Na oportunidade, a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Michelli Silva, entregou ao deputado um abaixo-assinado dos alunos da Ufac do campus de Cruzeiro do Sul, em busca de apoio para sanar os problemas com transporte coletivo no município.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas