Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradora denuncia despejo de lixos e entulhos no Santa Cruz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

tania_01Uma semana antes do natal, o Departamento de Limpeza Pública – Semsur- realizou na maioria dos bairros, inclusive no Residencial Santa Cruz – Apolônio Sales -, limpezas e retiradas de lixos, entulhos e até de animais mortos, mas a falta de consciência de alguns desses moradores têm revoltado a dona de casa, Tânia Costa, que reclama do odor desagradável vindo da esquina próxima à sua residência.


“Têm dias que o odor incomoda aqui dentro de casa e, ainda,  preciso sair catando lixo quase diariamente em frente de casa porque alguns moradores espalham lixo doméstico sem qualquer cuidado na beira da rua”, reclama.


A moradora reivindica a fixação de uma placa de advertência, sob pena de multa, para coibir moradores que despejam lixo e entulhos (movéis velhos, colchões, sofás, televisores e outros) jogados a poucos metros dum igarapé, afluente do São Francisco.

Anúncios


“É revoltante, ser obrigada a conviver com o mal cheiro e a presença de insetos que invadem à minha casa. A prefeitura faz o papel dela, mas muitos ao invés de zelarem pelo meio ambiente continuam com essa prática. Antes do Natal vieram aqui [equipe da Semsur] e limparam tudo, recolheram até animais mortos, mas, em menos de uma semana, a situação já está praticamente igual, isso é um absurdo! Acredito que somente com aplicação de multas irão cessar com isso”, disse indignada.


lixo_02


Semsur promete intensificar campanha de conscientização durante ‘Operação Inverno’


Em contato com o diretor de Manutenção de Limpeza Pública da Semsur, Willi Neves, o gestor lamentou o descaso de parte da população, mas ressaltou que durante a ação de inverno, que já foi dada início, será realizado novamente o recolhimento de entulho e lixo, limpeza de córregos, desobstrução de bueiros e outros serviços.


Ele destacou ainda que, paralelamente, ao serviço será reforçado um trabalho social com a realização de campanhas de conscientização junto aos moradores, a fim de diminuir esse tipo de prática e, com isso, diminuir a incidência de doenças e infestação de mosquitos transmissores de doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido