Menu

Mano Rufino recebe a visita do novo presidente da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acompanhado do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB) e do secretário Jairo Cassiano, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, a visita do novo presidente da Câmara de Vereadores do município, Gilberto Lira (PR). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, sendo prestigiado ainda pelos vereadores Tom Cabelereiro (PR) e Caju Diniz (PTdoB).


Gilberto Lira, eleito com nove votos no ano passado, foi empossado no cargo na quinta-feira, 1º de janeiro de 2015 e exercerá a função de presidente até o final de 2016.

Publicidade

Durante o encontro, o prefeito Mano Rufino falou das perspectivas de trabalho para este ano e defendeu uma relação harmônica entre os poderes executivo e legislativo. “Primeiramente, agradecemos a visita do presidente da Câmara Gilberto Lira e dos demais vereadores. Considero louvável essa atitude, afinal de contas o nosso objetivo é um só – trabalhar em prol da nossa população. Os poderes são independentes, mas essa harmonia precisa acontecer. Neste ano 2015 teremos muitas ações a serem executadas, principalmente na questão da infraestrutura do município e estamos repassando essas informações aos vereadores que são cobrados no dia-a-dia. Parabéns ao vereador Gilberto Lira e que possa desempenhar um excelente trabalho. Nos colocamos à disposição”, comentou.


MANO_)2


Gilberto Lira, novo presidente da Câmara Municipal, ressaltou a importância de desempenhar um trabalho em parceria com o executivo e com os demais poderes constituídos. “Essa é uma visita institucional ao prefeito Mano Rufino. A câmara tem o papel de fiscalizar, reivindicar os benefícios e buscar parcerias que venham contemplar a comunidade. Estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for possível. Estamos assumindo uma responsabilidade grande, colocando em primeiro lugar os interesses da população. É com esse formato que iremos trabalhar”, salientou.


Ele também destacou que tem conversado bastante com o prefeito a cerca de alguns problemas que precisam ser resolvidos. “O prefeito nos garantiu que neste ano haverá investimentos maiores na infraestrutura da cidade, a questão do funcionalismo público até março deverá se normalizar, enfim, estamos atentos para as reivindicações da comunidade e confiantes de que realmente essas mudanças acontecerão”, finalizou.


Viagem ao rio Caeté


Nesse mês de janeiro, Gilberto Lira estará visitando comunidades rurais do rio Caeté. No domingo participará de um grande evento esportivo na comunidade Cazumbá-iracema, rio Caeté e em seguida estará se dirigindo a outras localidades.


O prefeito Mano Rufino também participará desse evento no Cazumbá e no domingo retorna a Sena Madureira. Na quarta-feira da próxima semana, Rufino voltará ao rio Caeté, onde permanecerá até o dia 11. Nesse espaço de tempo, além de visitar os ribeirinhos, o prefeito estará inaugurando uma escola em alvenaria que foi construída na comunidade da Granja.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido