Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juntos, Sebastião Viana e Marcus Viana lançam Ação de Inverno 2015, que vai chegar aos 212 bairros de Rio Branco em quatro meses

campanha_03


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para quem tinha dúvida que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), seria o candidato ao governo do Acre, em 2018, pode começar a acreditar que ele será a bola da vez na sucessão do governador Sebastião Viana (PT). Demonstrando sua disposição para tonar o seu ungido mais conhecido, Sebastião entrou em campo no segundo dia de 2015, lançando uma arrojada parceria com a prefeitura da capital, na ação de inverno, programa que tem como objetivos a redução dos casos de dengue e a manutenção e conservação da cidade.


Tudo indica que uma das menores preocupações da dupla de gestores é a disputa pela prefeitura de Rio Branco, em 2016. Unidos mais do que nunca, o prefeito Marcus Alexandre Viana e o governador Sebastião Viana, lançaram nesta sexta-feira (2), às 7h da manhã, a Ação de Inverno 2015, que vai alcançar os 212 bairros da capital até o final de abril. O gestor municipal acredita que, “o inverno se enfrenta com trabalho, e este ano, vamos reduzir ainda mais os casos de dengue e manter a cidade em bom estado”, destaca Marcus Viana.

Anúncios


A primeira ação política conjunta de Sebastião e Marcus, no ano que antecede as eleições municipais, terá recolhimento de entulho e lixo, limpeza de córregos, desobstrução de bueiros, manutenção viária e combate à dengue. A operação será iniciada pelos bairros que apresentam maior índice de infestação predial de dengue: Oscar Passos, Seis de Agosto, Preventório e Custódio Freire e o serviço será executado por 600 trabalhadores. São 300 Agentes de Endemias da SEMSA, 180 trabalhadores da SEMSUR e 150 trabalhadores da EMURB.


A ação prevê o uso de 58 máquinas da SEMSUR, 25 equipamentos entre tratores, caminhões e retroescavadeira da EMURB, 50 equipamentos e mais 16 veículos de transporte da SEMSA. Sebastião Viana destaca a importância da população tomar parte na Ação de Inverno, cuidando das residências e quintais e utilizando bem os recursos naturais como a água. “Governo e prefeitura fazem sua parte, mas a população tem que colaborar. Com ações simples como manuseio adequado da água conseguimos manter uma boa qualidade de vida. Temos que nos preocupar com nossos quintais, nosso o lixo, com as tampas de caixa d’água”.


campanha_04


Redução da Dengue


Segundo a equipe da prefeitura, graças a Ação de Inverno e o reforço das ações das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, e a parceria com o governo do Estado, somados os resultados de 2013 e 2014 a redução de dengue chega a 60%. Em 2014 foram 30% menos casos. E segundo dados do 4º Levantamento Rápido por Aedes Aegypty – LIRAa, realizado em outubro deste ano, a incidência de focos da dengue foi de 4,23% número que já foi superior a 10%.


Redução também de lixo e entulho


Em 2013, na primeira edição da Ação de Inverno, foram recolhidas 50 mil toneladas de entulhos em todos os 212 bairros da cidade. Em 2014, foram recolhidas 32 mil toneladas e a expectativa é que este ano, a quantidade de lixo e entulho recolhidos de Rio Branco, seja ainda menor. “Essa redução mostra a eficácia do trabalho que vem sendo desenvolvida pela parceria entre a as equipes da SEMSUR, EMURB e o governo do Estado”. O prefeito Marcus Alexandre reforça o apelo para que a população só ponha lixo e entulho para fora do quintal, quando a SEMSUR avisar a data do recolhimento.


Ao final do evento, Sebastião Viana e Marcus Alexandre Viana reuniram seus assessores presentes e fizeram uma foto que se tornou tradicional nas campanhas eleitorais do PT, quando todos dão as mãos e erguem os braços, simbolizando a unidade da Frente Popular do Acre (FPA), coligação responsável pelas sucessivas vitórias petistas nas disputas eleitorais do Acre.


campanha_02


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido