Conecte-se agora

Último dia de atendimento bancário de 2014 é marcado por grandes filas na capital

Publicado

em

IMG-20141230-WA0003

As filas nas agências bancárias nesta manhã de terça-feira (30) estão quilométricas. Na agência Bradesco, ao lado da Receita Federal, o final da fila se aproxima do Rotary Club. Hoje é o último dia de atendimento bancário de 2014. Quem quiser pagar contas ou boletos ainda este ano só tem até hoje, para ir aos bancos.

Amanhã (31), os bancos não abrem, serão feitas somente operações entre instituições financeiras e serviços de compensação de cheques e outros papéis, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Já o dia 1º de janeiro é feriado bancário federal, sem atendimento ao público. Além disso, a data não é considerada dia útil para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil.

As contas com vencimento nesses dias podem ser pagas no primeiro dia útil de 2015, sexta-feira, dia 2, sem cobrança de juros ou multas. No dia 2, as agências bancárias funcionarão normalmente para atendimento ao público, segundo a Febraban. Os caixas eletrônicos e os serviços de internet banking serão mantidos normalmente todos os dias.

Com o calendário de funcionamento dos bancos nos últimos dias do ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque têm até hoje para a comprovação de vida e renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas