Menu

Senador Jorge Viana visita redação de ac24horas, conversa com jornalistas e deseja um ano de muita paz para todos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VISITA_01


A extensa trajetória na vida pública transformou Jorge Viana (PT) num político polido e visionário, que além de respeitar o contraditório, valoriza a colaboração do jornalismo independente ao Poder Executivo e demais poderes constituídos. Pelo menos foi isso que deixou transparecer o senador petista, durante a visita de cortesia que fez à redação de ac24horas, na tarde de terça-feira (30), na sua agenda de visitas aos principais órgãos de comunicação do Acre.

Publicidade

De acordo com Jorge Viana, a visita, seria uma forma de agradecer a colaboração da imprensa na divulgação de sua atividade parlamentar em Brasília. Durante cerca uma hora, o senador conversou com os jornalistas Roberto Vaz (diretor do conselho editorial), o colunista político Nelson Liano Jr., Ray Melo (editor de política) e Luciano Tavares (setorista de governo), sobre política, as conquistas do PT e a linha editorial de ac24horas na área política.


Para ele, ac24horas cumpre um papel importante para o contexto democrático local, quando equilibra seu jeito de narrar os fatos do cotidiano do Acre, principalmente quando se trata de política. Ele citou como exemplo a cobertura jornalística do site nas eleições deste ano. Uma coisa Jorge Viana não escondeu e fez questão de comentar: “o ambiente de trabalho de vocês é ótimo. Parabéns”, disse ao elogiar a redação estilizada num bar londrino.


Como o assunto não poderia deixar de fazer parte do bate-papo, Jorge Viana falou de política, destacando que a antecipação do debate sobre as eleições 2018, atropelando a disputa pela prefeitura da capital, em 2016, pode prejudicar os dois grupos políticos capitaneados por PT e PSDB – que polarizaram as disputas eleitorais do Acre, nos últimos anos. Com uma visão política de águia, Viana sabe o que significa um segundo mandato para o PT na capital.


Ele acredita que a pré-candidatura precoce de Marcus Alexandre Viana (PT), ao governo do Acre, lançada pelo seu irmão, o governador Sebastião Viana (PT), vai forçar o prefeito da capital suar a camisa para se reeleger e fazer dois brilhantes anos de mandato, para poder sonhar com a candidatura ao governo. Jorge Viana não quis estender o debate sobre as duas próximas eleições, ele acredita que o momento é de agradecimento pelas conquistas de seu partido.


visita_02Bastante descontraído, sem as formalidades do cargo, Viana disse que não faz nenhuma objeção ao tipo de abordagem que ac24horas faz em suas reportagens. Ele pede apenas que o jornal mantenha a imparcialidade ao tratar de assuntos políticos. Para ele, a imprensa nacional estaria pecando ao fazer um linchamento público do PT no caso Petrobras, e omitindo os valores astronômicos dos escândalos que o PSDB se envolveu em minas e São Paulo.


“Setores da imprensa não divulgam, mas a Justiça vai repatriar uma grande quantidade de dinheiro do escândalo do metrô, que envolve o PSDB, em São Paulo, mas estes assuntos ainda serão esclarecidos no seu devido tempo”, disse Jorge Viana ao fazer questão de defender Sebastião Viana, que teria recebido doações de campanha de algumas imprensas citadas no processo que envolve a Petrobras. “Meu irmão é totalmente inocente”, afirma.


Jorge Viana informa que Sebastião Viana entrou com um processo contra o delator que citou seu nome, ao depor na Polícia Federal, sobre o escândalo da Petrobras. “Quem não deve não teme. Este cidadão vai ter que apresentar as provas de sua denúncia, tudo vai ser esclarecido. O importante é que continuamos lutando pelo melhor para o nosso Acre, mantendo o Estado no caminho do desenvolvimento tão sonhado pelo nosso povo”.


Prometendo voltar para um novo bate-papo com os jornalistas de ac24horas, Jorge Viana desejou um feliz 2015 à equipe e elogiou o ambiente de trabalho do jornal eletrônico. “O local agradável, inspirador. Podem até chamar de site de garagem, mas vocês devem sempre lembrar que uma das maiores empresas do mundo também foi tratada desta forma. Desejo que vocês tenham um 2015 de muita paz, isenção e muito profissionalismo no trato da notícia”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido