Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador-geral do MP recebe maior distinção concedida pelo Estado do Acre

DSC_5815 cópia


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), recebeu do governo do Acre, o título da Ordem da Estrela do Acre no grau de Grande Oficial. A solenidade ocorreu no Palácio Rio Branco na noite desta segunda-feira (29). A honraria é considerada a mais alta distinção concedida pelo Estado do Acre conferida a personalidades ou instituições que sejam consideradas dignas do reconhecimento da população acreana.


DSC_5807 cópia (1)“Divido a honraria com membros e servidores do Ministério Público que, junto comigo, com grande entusiasmo e confiança, se dispuseram e desenvolveram a gestão voltada para cada cidadão do nosso Estado. Faltam poucos dias para acabar o ano e teremos novamente 365 dias para sermos pessoas melhores. Primeiro, agradeço a Deus por estar aqui e agradeço também ao senhor governador por incentivar essa honraria”, disse o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.


Com a homenagem, o procurador-geral de Justiça diz sentir-se mais forte e decidido em buscar novos sonhos em prol de serviços para a sociedade acreana. Semana passada ele recebeu, durante a última sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual.

Anúncios


“O Ministério Público é a única instituição no Brasil que tem o dever constitucional de garantir a cidadania. Há muitos projetos em curso na instituição e nosso objetivo é fortalecê-los para o bem do povo acreano. Estou muito feliz com essa homenagem”, comentou.


O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros; presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Pequeno Alves Júnior; prefeito de Rio Branco, Marcus Viana; deputada federal Perpétua Almeida e o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara – que não pôde comparecer à solenidade por agenda fora do Estado, foram outros homenageados no grau de Grande Oficial.


Foram homenageadas com os títulos Grande Oficial, Oficial, Comendador e Cavaleiro mais de 35 personalidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido