Menu

“Estou saindo com o sentido do dever cumprido”, diz Santiago

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

santiago_01Trabalhando em pleno mês de dezembro, como membro da comissão que manterá o Legislativo em funcionamento durante o recesso parlamentar, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Elson Santiago (PEN) disse na manhã desta terça-feira (30), que deixará o mandato, em fevereiro, sentindo que cumpriu seu dever como parlamentar.


“Que fique bem claro que não estou me despedindo da vida pública. Vou continuar trabalhando muito para manter o Acre no caminho do desenvolvimento. Estou saindo com o sentido do dever cumprido, foram 27 anos de mandato, que considero muito produtivo, contribui com o novo Estado que se desenha a cada novo ano. Isso é gratificante”, diz Santiago.

Publicidade

Ocupando o cargo de presidente da Aleac, nos últimos quatro anos, Elson Santiago faz uma análise positiva de sua passagem no comando da Casa. “Todos os principais projetos que beneficiaram milhares de acreanos, passaram pela Aleac. Votamos, opinamos e aprovamos matérias que estão revolucionando a vida dos acreanos em todas as localidades do nosso Acre”, enfatiza.


Santiago destaca que outro ponto positivo de sua gestão foi o tratamento diferenciado e mais próximo com os demais deputados. “A democracia prevaleceu nestes últimos quatro anos. Todos tiveram voz e vez no parlamento. Podemos destacar o espaço que o bloco de oposição teve para contestar projetos e apresentar suas denúncias contra o Poder Executivo”.


Questionado se ainda teria alguma coisa que ele gostaria de fazer antes de encerrar o mandato, Santiago foi enfático: “Olha, neste mandato, eu tive a honra de ocupar o cargo de governador, um privilégio de poucos, claro que ainda tenho muitos sonhos para o nosso povo, mas estou fechando este mandato com chave de ouro, realizado como homem público”, ressalta.


Sobre os planos para seu futuro, Elson Santigo informou que continuará trabalhando pelo projeto de governo do Frente Popular do Acre (FPA). “Este é um projeto que vem trazendo resultados positivos para os 22 municípios do Acre. Meu objetivo é continuar defendendo a bandeira da Frente Popular. Nunca o Estado experimentou um desenvolvimento tão acentuado”, afirma.


Elson Santiago faz questão de lembrar que “não estou dando um adeus para o parlamento, vou continuar visitando esta Casa que fez parte de minha rotina de trabalha nos últimos 27 anos. Como eu falei antes, vou ali rapidinho e já volto, quero continuar contribuindo com o Acre e com meus irmãos acreanos. Estou apenas dando uma pausa nos trabalhos parlamentares”.


Bem-humorado, Santiago diz que tem um projeto que terá que tratar em regime de urgência. “A tramitação poderá acontecer lentamente, mas quero que o projeto, de eu dedicar mais tempo para minha família, entre na pauta em regime de urgência. Passei longos anos de abnegação, mas agora, vou passar mais tempo com estas pessoas que foram tão compreensivas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido