Menu

Após acordo, médicos voltam ao trabalho no Hospital do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos do Hospital do Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul (AC), que estava em greve desde a última segunda-feira, 22, já voltaram aos trabalhos. Eles estavam com os salários atrasados e resolveram cruzar os braços em protesto à atitude do governo do estado. Além disso, eles criticam a falta de especialistas no segundo maior município do estado.


Segundo o Sindicato dos profissionais, o salário dos servidores foi depositado ainda na terça-feira, 23. Logo após perceberem a solução do problema, os profissionais voltaram às atividades normais. Mesmo assim, o pagamento de dezembro ainda não foi pago, mas a previsão é que isso aconteça ainda esse mês.

Publicidade

Ao ac24horas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que o atraso no pagamento das remunerações ocorreu devido à queda no repasse financeiro do Ministério da Saúde (MS) aos estados. Os valores são utilizados para o custeio de ações de média e alta complexidade, incluindo pagamento de profissionais.


Ainda segundo informações, durante a reunião com os médicos, a Sesacre teria assinalado um possível reajuste, mas a hipótese não foi confirmada pelo órgão. Os profissionais exigem, também, a presença contínua de um neurocirurgião no centro de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido