Menu

Pesquisar
Close this search box.

MEC suspende curso de educação física da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação (MEC) pediu a suspensão de ingresso de novos estudantes no curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac) por baixa avaliação. O curso teve conceito 2 nas avaliações feitas em 2010 e 2013 em uma escala de 1 a 5 e foi suspenso.


A suspensão foi publicada em portaria no Diário Oficial pelo MEC. No total, seis cursos de graduação de universidades federais que tiveram duas avaliações consecutivas com Conceito Preliminar de Curso (CPC) “insuficiente” foram suspensos.

Anúncios


De acordo com o reitor da Ufac, Minoru Kimpara, os ajustes necessários começaram a ser feitos desde o início da sua gestão, em novembro de 2012, mas a avaliação veio pouco tempo depois e não deu para fazer todos os ajustes necessários.


Ele diz que se o MEC fizesse uma nova avaliação no curso de educação física, o conceito poderia subir para 4. Segundo ele, todas as salas estão climatizadas e com equipamentos necessários para os acadêmicos. Além disso, Kimpara diz que existem vários professores voltando para a universidade com mestrado e doutorado, e que isso conta bastante na avaliação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido