Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson anuncia emenda de R$ 1 milhão para a Ufac, na capital

Gladson - Ufac


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reunido com o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, a indicação de R$ 1 milhão através de emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura nos campus de Rio Branco e do interior do estado.


Participaram do encontro a vice-reitora Guida Aquino; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; o pró-reitor de Extensão, Enoque Pessoa; o pró-reitor de Administração, Thiago Rocha Rocha, e a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Michelli Silva, que entregou ao senador um abaixo assinado dos alunos da Ufac em Cruzeiro do Sul para sanar os problemas com transporte coletivo no município.

Anúncios


O reitor agradeceu o empenho e disse que Gladson é um parceiro da Ufac e do incentivo ao ensino superior no Acre, afirmando que a instituição necessitará de grandes investimentos nos próximos anos para atender o maior número de pessoas possível. “Precisamos de muito apoio para implantação de campus nos municípios, permitindo a oferta de cursos de engenharia agrícola, engenharia da pesca, engenharia de alimentos, além de investimentos na estrutura física de laboratórios, quadras esportivas e salas de aula”, disse Kinpara.


Para Gladson Cameli, a indicação de recursos para educação é uma prioridade haja vista a exigência de qualificação para oportunidades no mercado de trabalho no Acre, no Brasil e no mundo. “A educação é a ferramenta essencial para o progresso da sociedade, por isso deve ser vista como área prioritária de investimentos para nós, representantes da população”, disse o parlamentar.


Minoru Kinpara detalhou para Cameli a expansão dos cursos da Ufac para os municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira. “Estamos ampliando a oferta de vários cursos também na área de saúde, buscando consolidar o ensino universitário em todo interior, e alcançar o êxito de implantarmos residências estudantis em alguns deles”, declarou o reitor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido