Menu

A três dias do Natal, padre Massimo lembra oração de Maria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maria, mãe de Jesus, é uma grande personagem do Natal, data em que os cristãos comemoram o nascimento do Messias, salvador do mundo.


Com base no capítulo um do evangelho de Lucas, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, fez uma reflexão sobre o Natal ao destacar a oração de Maria como um dos grandes momentos do anúncio do nascimento de Cristo.

Publicidade

“No cântico, Maria acolhe o que Deus fez para ela e para a humanidade toda. È um canto de agradecimento, pois se manifesta o amor incondicional de Deus para os pobres: os humildes são exaltados; os soberbos, derrubados de seus tronos; os ricos, opulentos e insensíveis, são despedidos de mãos vazias”, reflete Massimo Lombardi.


ORAÇÃO:


Senhor, eu quero fazer muita coisa para ti, quero te amar mesmo com meu pobre amor, mas reconheço que isso será sempre muito pouco. Portanto hoje quero fazer como Maria, isto é, acolher o que tu tens feito por mim e por todos nós.


Ò Senhor, eu reconheço como Maria, que tu és o Messias, o Salvador e Libertador da humanidade. Tu escolheste os pobres e humildes, os abandonados, os excluídos, os doentes e pecadores.


Eu te louvo ó meu Senhor e te agradeço porque estou neste mundo de graça e sou o que sou por causa da tua graça.


Que eu saiba viver sempre neste espírito de agradecimento e de gratidão para minha vida se tornar mais leve e minha convivência se tornar mais fraterna e agradável.


Que o exemplo de Maria, me ensine a descobrir tantos sinais da tua bondade na minha vida diária e que por isso eu não viva mais triste e insatisfeito por ver só coisas negativas na minha vida e na vida dos outros.


Ó Senhor, que Maria me ensine a crer e a esperar no teu nome que salva e que torna tudo possível, que cumpre suas promessas, que é Amor, Ternura, Misericórdia. AMÉM.


UMA BELA SEMANA SE INICIA PARA VOCÊ: SEGURE TODAS AS ESTRELAS ACESAS E QUE NENHUMA DELAS SE APAGUE.
Deus lhe abençoe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido