Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo implanta primeiro assentamento estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Seringal Itaúba localizado no município de Manoel Urbano, distante 214 quilômetros da capital, foi o local escolhido para a implantação do primeiro projeto de assentamento estadual do Acre.


A área do Seringal Itaúba foi arrecadada pelo governo em outubro de 2010 para fins de regularização fundiária. Atualmente residem na localidade cerca de 50 famílias, mas a meta é assentar mais de 200 famílias. O projeto se tornará uma referência pra todo o país.

Anúncios


A cidade de Manoel Urbano fica estrategicamente localizada no centro do Estado e sua forte vocação agrícola faz dela o cenário ideal para a implantação do PA Estadual.


É importante lembrar que a regularização da propriedade rural proporciona segurança jurídica e o acesso a uma série de políticas públicas, como saúde, educação, financiamentos e assistência técnica para a agricultura e pequenos negócios.


O projeto é fruto da parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e na manhã deste sábado (20), o Diretor presidente do Instituto de Terras do Acre, Glenilson Figueiredo, juntamente com osecretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, do Ministério do MDA, farão a entrega dos Cartões de Assentamento das primeiras famílias que fazem parte do P.A.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido