Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entrega de títulos do processo seletivo da Educação é marcada por tumulto em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enorme filas e tumultos marcaram a entrega de títulos do processo seletivo da Secretaria Estadual de Educaçao, na tarde deste domingo, na Escola José Rodrigues Leite, no centro de  Rio Branco. Mulheres  grávidas e outras com crianças no colo tiveram que esperar horas na fila para serem atendidas.


O concurso para contratação temporária de professores é gerenciado pela Funcab (Fundação Carlos Bittencourt), empresa que segundo os candidatos não soube organizar como deveria a entrega de títulos ao centralizar o serviço apenas na escola Rodrigues Leite, o que acabou gerando o enorme tumulto.

Anúncios


“A Funcab extremamente desorganizada, expulsou todos os professores que entraram no prédio por conta da chuva e chamou policiais e pediu reforço. A polícia devia ter prendido a coordenação da Funcab que provocou esse tumulto  tão grande quando centralizou a entrega dos documento em um único local”, diz uma professora, que pediu para não ser identificada por medo de represálias.


funcav


Os professores provisórios que tentam mais uma vez continuar  em seus postos de trabalho reclamam ainda que o governo deveria, ao invés de abrir processo seletivo, convocar os profissionais que estão no cadastro de reserva do último concurso público do setor.


O Processo Seletivo Simplificado é para a contratação temporária de professor para o Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Projeto Poronga (professor); contratação de professor para o Programa Especial de Ensino Médio – Peem (área de línguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, educação física); contratação de professor para a Educação de Jovens e Adultos na Zona Urbana, Rural, Unidades Prisionais e Centros de Medidas Socioeducativas.


Procurada, a Secretaria de Educação informou que como a Funcab é a empresa responsável pela realização do concurso, o órgão não tem nenhuma responsabilidade quanto ao dia e local de entrega dos documentos.


Ninguém da Funcab foi encontrado para dar explícacões.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido