Menu

Final de semana será marcado por ventos intensos e baixa temperatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ventos intensos, soprando de dia e de noite, da direção noroeste marcarão o Acre, neste sábado e no domingo, dias 20 e 21 de dezembro. Ocorrerão rajadas periódicas, com velocidade acima de 30km/h, principalmente, na região de Rio Branco.


O último dia da primavera e o primeiro do verão – que começa às 17h 3min de domingo – serão os mais ventilados de 2014.
A causa é uma baixíssima pressão atmosférica que estará atuando no norte e no nordeste da Argentina para onde convergirão os ventos da Amazônia sul-ocidental.

Publicidade

Na segunda-feira, esses ventos diminuem e, na terça-feira, dia 23, a pressão atmosférica, na Argentina, inverte e fica alta. Assim, os ventos mudam repentinamente de direção, no Acre, e passam a soprar, também, com fortes rajadas, só que, agora, da direção sudeste, devido a uma frente fria que estará chegando, no terceiro dia do verão.


A chegada dessa frente fria perturbará a atmosfera e deverá causar temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias, em várias áreas do Acre, principalmente, no leste e no sudeste do estado. Em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como inundações de ruas e pequenos rios, queda de galhos e árvores e destelhamento de construções.


O tempo deverá ficar fechado, chuvoso e com temperatura abaixo de 26ºC, em Rio Branco e em Brasileia, na terça-feira, e, possivelmente, na manhã de quarta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido