Menu

Troféu dos melhores da temporada também será entregue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No mês de junho, antes da Copa do Mundo e após o Campeonato Acreano Chevrolet/2014, os cronistas esportivos acreanos elegeram os melhores jogadores da temporada. A eleição é organizada pela Federação de Futebol do Acre, com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos (ACEA).


Diferente dos anos anteriores, a festa de premiação irá ocorrer somente no mês de dezembro, isso devido a realização da Copa do Mundo ter ocorrido em território brasileiro, segundo explicou, à época, o presidente da FFAC Aquino Lopes. O vice-campeão Atlético Acreano liderou a lista dos premiados. Ao todo, o Galo Carijó teve sete indicações: Máximo (goleiro) Ley (lateral direito), Marquinhos Costa (zagueiro), Araújo Goiano e Wilson (volantes) e Juliano César (atacante) e o técnico Zé Marco.

Publicidade

Os cronistas esportivos, um total de 22, também elegeram o volante Adriano (Náuas), como a revelação da competição, após vitória apertada (7 a 6) contra o meia Careca (Galvez). O meia-atacante Gustavo (Vasco da Gama) foi eleito o craque do Estadual, com oito votos, contra quatro votos dos laterais Sander (Rio Branco) e Ley (Atlético Acreano).
Com boas atuações, o experiente Antonio Neuriclaudio acabou eleito o principal árbitro da temporada, conquistando 21 votos dos 22 participantes da escolha. Jean Carlos e Rener Santos foram escolhidos os melhores assistentes da temporada.


OS NÚMEROS


O atacante Gustavo, do Vasco da Gama, terminou a temporada na artilharia, com 09 gols. O torneio ainda registrou 62 partidas, 184 gols, média de 2,96. O melhor ataque foi o Atlético Acreano, com 33 gols, e a defesa menos vazada foi a do Rio Branco, com 11 gols.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido