Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana não sanciona projetos de aliado do PCdoB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O apoio irrestrito dos deputados estaduais para a administração de Sebastião Viana (PT), não estaria sendo correspondido pelo chefe do Executivo. O parlamentar da base de sustentação do governo petista, Eduardo Farias (PCdoB) protestou na manhã desta quarta-feira (3), contra a falta de atenção de Viana, que não estaria sancionado os projetos aprovados na Assembleia Legislativa.


“Eu queria encerrar meu mandato com meus projetos aprovados e sancionados. O regimento interno da Casa diz que, caso o projeto não seja sancionado pelo executivo, em 15 dias, ele passa a ser lei”, diz Eduardo Farias, que também questiona se o governador estaria fazendo ouvido mercador para as matérias ou o acúmulo de trabalho estaria impedindo a apreciação dos projetos.

Anúncios


“Gostaria que a Mesa sancionasse os projetos, além de cobrar do executivo e da Sesacre, a regulamentação da lei do Cartão Verde. Eu perdi três anos, conversando com prefeitos, secretários municipais e representantes da Fetracre, esta Casa aprovou, e a lei não pode ficar a mercê de uma portaria. Estou pedindo que se faça Justiça ao fruto de nosso trabalho”, protesta Farias.


O comunista destaca que a indignação não seria porque ele perdeu as eleições. Farias lembra ainda que os projetos de seus colegas também estariam engavetados pelo governo do Acre, esperando apenas que Sebastião Viana sancione. “Gostaria que a Mesa baixasse um ato sancionando os projetos e comunique ao Executivo, a necessidade da regulamentação”, finaliza Farias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido