Menu

Palavras que me mordem a língua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

politica_01


Passado o período eleitoral e, mais uma vez, com a reeleição do governador, sempre é comum o partido convocar a imprensa e proferir algumas palavras óbvias, emblemáticas e aborridas.

Publicidade

Os repórteres, se comprimindo como que se fosse gente no ônibus de meio dia, tentam achar a pergunta mais elegante e prática que conseguisse justificar a vitória do governador e traduzisse os desafios da nova gestão do governador reeleito.


– Governador, Rachel Lima, da Rádio Imperatriz. Gostaria de lhe dar os  parabéns pela reeleição… o senhor poderia nos dizer qual a leitura que o senhor faz do pleito eleitoral e a que o senhor atribui essa sua segunda vitória?


– Olha… obrigado pela interessante pergunta. Foi uma campanha difícil, cheia de ódio e rancor por parte de meus adversários. Mas, graças a Deus, venceu a verdade e a honestidade. Não guardo mágoas. Não quero levar para minha segunda gestão os ruídos de uma campanha que infelizmente, por conta deles, se caracterizou como um show de baixarias e leviandades. Agora é hora de pensar nosso estado, olhando para frente e conjugar todos os esforços, para que possamos continuar com as mudanças necessárias.


– Governador, aqui…aqui. Gutierrez Lopes, da TV Faceta. Passada a batalha eleitoral, como o senhor avalia o papel das oposições a seu governo? Para o senhor, temos realmente um cenário em que o eleitor pode optar por caminhos que se mostram, verdadeiramente, alternativos?


– Sua pergunta é muito pertinente. A vitória do nosso projeto foi a confirmação de duas coisas profundas… que servem para que possamos rediscutir a política.


Primeiro que ganhamos porque o povo viu na gente a esperança de continuarmos trabalhando para dias melhores em nosso estado. O povo foi capaz de enxergar que não criamos promessas vazias e corriqueiras… que mais enganam que esclarecem a nossa população. Devemos a vitória a isso.


Segundo… vejam bem… é uma crítica construtiva… não quero aqui dizer o que é melhor ou pior para a oposição… pelo que se percebe nesses mais de dez anos em que estamos à frente do poder do estado, é inegável que eles não evoluíram. É inegável que eles mantiveram o discurso do atraso e do desnecessário para a população. É inegável que continuam fazendo a política do desespero e do oportunismo vulgar. É inegável que mantém os mesmos vícios e defeitos de tempos que o povo, tendo por base os resultados das eleições, não quer mais.


Não podemos mais conviver com isso! Não é republicano agir dessa forma e lutar pelo poder, apenas por estar no poder e não vendo o cargo público como um instrumento que leva melhorias e bem estar a população.


Talvez a maior prova disso não seja, ou não tenha o valor pelo que falo, talvez a maior prova disso é que SÃO PAULO aprova esse governo por mais de vinte anos… e, no âmbito federal, deu a Aécio Neves uma humilhante e esmagadora vitória. Afastando, como o veneno à praga, a candidata deles daqui. Sempre bom frisarmos… VENCEMOS NO PRIMEIRO TURNO…VENCEMOS DE FORMA ESMAGADORA E FORTE. SÃO PAULO… QUE VIU NASCER AQUI ESSE PARTIDO QUE DERROTAMOS, SABE MUITO BEM O QUE É MELHOR PRA SI.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido