Menu

PT aprova resolução que vai expulsar filiados corruptos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretório nacional do PT aprovou, sábado (29), um documento que prevê a expulsão de qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção. De acordo com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a medida inclui os petistas citados na Operação Lava Jato, que apura os desvios na Petrobras.


“Após as investigações, se houver alguém comprovadamente envolvido com corrupção, essas pessoas não ficarão no PT”, afirmou, acrescentando: “Temos ocompromisso histórico de combater implacavelmente a corrupção.”

Publicidade

Na resolução aprovada hoje pelo diretório, os petistas afirmam que o partido tem o desafio de reafirmar liderança no combate à corrupção sistêmica no Brasil. “Foi durante os governos Lula e Dilma que se estabeleceram, como políticas de Estado, as principais políticas de combate à corrupção”, diz trecho da resolução.


Em outra parte, a resolução aprovada pelos petistas revela que, “da parte do PT, manifestamos a disposição firme e inabalável de apoiar o combate à corrupção. Qualquer filiado que tiver, de forma comprovada, participado de corrupção deve ser imediatamente expulso, como já afirmou publicamente o presidente do partido. Ao mesmo tempo, aprofundaremos a luta pela reforma política, em particular pela proibição do financiamento de candidaturas eleitorais por empresas”.


Na entrevista, Rui Falcão acrescentou que a abertura do diálogo por parte da presidenta Dilma Rousseff foi concretizada no discurso de ontem (28), no encerramento do primeiro dia de reuniões do Diretório Nacional do PT, em Fortaleza. “A disposição da presidenta foi materializada de forma muito direta e correspondeu às expectativas que a direção do partido tinha sobre o comportamento dela em relação à sociedade e aos partidos”, assinalou o presidente do PT.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido