Menu

Pesquisar
Close this search box.

STJD confirma julgamento do caso Amax para o dia 27

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

AMAX X IFCConfirmado. O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) Antonio Aquino Lopes recebeu na quarta-feira (19) comunicado do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) oficializando para o dia 27 de novembro, às 10h, no Rio de Janeiro, o julgamento do caso Amax.


De acordo com Antonio Aquino Lopes, após a decisão do mérito em questão, onde o vencedor garante vaga na elite do futebol local, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) irá agendar uma reunião para o próximo dia 2 de dezembro com os clubes profissionais para tratar da temporada 2015.


ENTENDA O CASO

Anúncios


No mês passado, o STJD concebeu efeito suspensivo da decisão do TJD da FFAC, assim devolvendo provisoriamente o título do Campeonato Acreano da 2ª divisão para o clube xapuriense.


O Azulão havia conquistado o título da Segundona ao vencer o Independência por 2 a 1, dia 30 de agosto, no estádio Florestão. Porém, o atacante Neto deveria ter cumprido suspensão, mas entrou em campo baseado em uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC).


Questionado pela decisão, o TJD-AC resolveu julgamento o caso e, por três votos a um, decidiu que a liminar de efeito suspensivo, concedida ao atacante Neto, do time do interior, não tinha sustentação legal, assim como o Independência sendo declarado campeão.


Revoltados com a decisão do TJD-AC, os dirigentes da Amax resolveram levar a decisão para o STJD.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido