Menu

Walter Prado quer mutirão de dedetização em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

walter-pradoO deputado estadual Walter Prado (PROS) fez um alerta na manhã desta quinta-feira (19), para necessidade de fazer uma dedetização nos locais atingidos pela cheia em Tarauacá. Prado disse que as águas do rio Tarauacá estariam baixando, colocando os moradores da cidade do interior em perigo de contrair doenças transmitidas por insetos e animais que foram trazidos para as casas durante o transbordamento.


“As águas começaram a baixar, este é o momento que representa maior perigo para população. Estou em Tarauacá desde o início da enchente, ajudando o povo de meu município. Quero fazer um alerta as autoridades ligadas a área de saúde para necessidade de fazer uma dedetização nos locais atingidos. A situação tende a se agravar com as doenças transmitidas por animais trazidos pela cheia”, diz Prado.

Publicidade

O parlamentar informou que vai solicitar que o governo do Acre e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) façam um mutirão de dedetização. “Estarei encaminhado expediente ainda hoje para que as autoridades trabalhem em regime de mutirão para atender todas as comunidades atingidas pela cheia repentina do rio Tarauacá. Nossa população precisa desta atenção especial neste momento crítico”, finaliza Prado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido