Conecte-se agora

Bando tenta arrombar caixa eletrônico no Hospital das Clínicas

Publicado

em

10799506_10202388847877446_572704209_n

Um grupo de criminosos tentou arrombar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira, 19, nas dependências do Hospital das Clinicas de Rio Branco. Um carro foi encontrado nas proximidades do prédio central. Informações dão conta que o veiculo seria utilizado para transportar o caixa eletrônico.

Segundo informou a direção do Hospital das Clínicas do Acre (HC), ao ac24horas, o veículo foi apreendido pela polícia e todos os trâmites estão sendo tomados pelo policiamento, para resolver o caso.

Carlos Eduardo, superintendente do complexo, informou há pouco que um dos vigilantes da unidade foi feito refém pelos criminosos. “Realmente um dos vigilantes foi feito de refém, mas está tudo bem e o carro foi apreendido. Os bandidos foram frustrados durante a ação”, comentou.

Durante a ação, o veículo de placas NXS-5229, modelo HB20 Sporting, atingiu a porta principal do Hospital e acabou chamando a atenção de que passava pelo local.

Até o momento, ninguém foi preso pela polícia. Perícia será realizada no local nas próximas horas e o boletim de ocorrências já está sendo providenciado. O vigilante passa bem.

Propaganda

Destaque Central 2

Servidores do Pró-Saúde fazem plantão nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre

Publicado

em

Os servidores do Pró-Saúde ameaçados de demissão após uma decisão judicial ocupam as galerias da Aleac desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (12). Eles fazem plantão à espera da votação do projeto que tem como objetivo impedir as demissões e regulamentar os concursados.

O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Durante a sessão ordinária da manhã de hoje, a maioria dos deputados hipotecou apoio à iniciativa de Raimundinho da Saúde (PODEMOS), apesar de o governo vir demonstrando que poderá recorrer a Justiça para barrar.

Sem citar nomes, o governador Sebastião Viana (PT) alfinetou o projeto de lei de Raimundinho da Saúde, durante o lançamento da continuidade das obras do Huerb. O petista disse que o PL dizia que a árvore voa, sinalizando claramente que é contra a manutenção dos servidores do Pró-Saúde.

O deputado que ouviu calado a fala do chefe do executivo, se pronunciou durante a sessão de hoje, e disse que o Poder Legislativo poderá fazer uma árvore voar, acreditando que os seus colegas de parlamento não se posicionarão contra o projeto para não sofrer desgaste junto aos servidores.

Continuar lendo

Acre

Receita disponibiliza formulário para compensar débitos de contribuição em site

Publicado

em

A Receita Federal disponibilizou formulário eletrônico para a compensação de débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) devidos pelas empresas.

De acordo com a Receita, os créditos previdenciários passíveis de restituição ou reembolso para as empresas são: contribuição previdenciária indevida ou maior que a devida; restituição de valores referentes à retenção de contribuições previdenciárias na cessão de mão de obra e na empreitada, o reembolso de salário-família e salário-maternidade e o pagamento indevido ou maior de CPRB.

O formulário permite ao contribuinte compensar débitos de Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, utilizando créditos de contribuições previdenciárias passíveis de restituição ou reembolso.

Para compensar débitos de CPRB é necessária a prévia transmissão de Pedido de Restituição ou de Reembolso por meio do programa PER/DCOMP.

É permitido compensar um débito de CPRB por formulário eletrônico, que está disponível nosite da Receita na Internet no seguinte caminho: Empresa / Restituição e Compensação/ Compensação de Débitos de CPRB.

Diferentemente das demais contribuições previdenciárias, que são recolhidas por meio de Guia da Previdência Social (GPS), a CPRB é recolhida por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e declarada na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas