Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury pode ser secretário de estado de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) não descartou ontem à noite (11) durante entrevista a um canal de televisão, que poderá integrar a equipe de governo de Sebastião Viana a partir de 2015. Criterioso nas palavras, disse que conversou com o governador sobre a possibilidade de construir um caminho para lhe ajudar. “Essa é uma decisão do governador”, acrescentou.


Outra possibilidade colocada à mesa é de Jamyl Asfury assumir uma vaga na Assembleia Legislativa como suplente, para isso, o Palácio Rio Branco estaria estudando o perfil dos deputados eleitos pela coligação para ver em qual setor este parlamentar seria convocado.

Anúncios


No caso de assumir como suplente, de acordo o regimento interno atual, o deputado não poderia assumir nenhuma presidência de comissões e nem participar dos cargos da mesa diretora da Casa do Povo.


Com mais de 5 mil votos, Asfury ficou fora da Assembleia Legislativa por causa do quociente eleitoral. Ele voltou a defender uma reforma política.


O ecologista é o primeiro a romper o silêncio em torno das nomeações para o primeiro escalão do Palácio Rio Branco na reeleição de Sebastião Viana – assunto que até meados de novembro – esteve ofuscado, principalmente, pela repercussão das declarações do chefe do executivo com relação ao Poder Judiciário.


Fato que continua rendendo. O parlamento decide ainda esta semana sobre o requerimento protocolado pelo líder do PSDB, deputado estadual Major Rocha, que pediu o comparecimento ao Poder Legislativo, do governador Sebastião Viana para esclarecer suposto vazamento de informações sigilosas por desembargadores.


Asfury não tocou nesse assunto e nem disse como vai votar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido