Menu

Petecão pede explicações sobre vazamento na Operação G7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) pediu nesta quarta-feira (5), no Senado Federal, que o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), esclareça as declarações feitas sobre o acesso privilegiado às informações da operação G7, na qual foram presos 15 empresários e secretários de Estado sob a acusação de desvio de dinheiro público no Estado. Entrevistado por ac24horas, o governador afirmou que recebeu em seu gabinete um grupo de desembargadores que teriam concedido a ele informações sigilosas um ano antes da operação da Polícia Federal ter sido deflagradas e os mandados judiciais terem sido expedidos pela Justiça.


Peteca_02O senador Sérgio Petecão afirmou que as declarações do governador Sebastião Viana diminuem a imagem do Poder Judiciário acreano. “Confio plenamente na integridade e ética do nosso Judiciário, por esse motivo acho muito difícil que um desembargador tenha repassado essas informações. Contudo, como a declaração foi feita pelo próprio governador, e agora ele deve apresentar publicamente esses nomes.” De acordo com Petecão, o governador opera em uma margem muito arriscada ao fazer acusações contra desembargadores e não apresentar nenhum fundamento em suas denuncias.

Publicidade

“Não se pode fazer afirmações caluniosas sem apresentar as provas. Atitude como essa serve somente para manchar reputações alheias”. O senador classificou como desrespeitosa a revelação feita pelo governador na qual ele teria conversado com um desembargador que estaria com hálito de bebida alcoólica durante uma missa. Petecão endossou o posicionamento do deputado Major Rocha (PSDB), que disse que “a informação privilegiada é uma conduta criminosa”. Rocha afirmou que o governador colocou os desembargadores, inclusive o presidente da instituição Roberto Barros, sob suspeita.


O posicionamento contundente da vice-presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Juíza de Direito, Lilian Deise Braga Paiva, que condenou as declarações do governador, também teve o apoio de Sérgio Petecão. As investigações da G7 foram conduzidas pela Polícia Federal em caráter sigiloso e qualquer vazamento de informações é completamente ilegal.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido