Menu

Jorge Viana participa de encontro da ITTO no Japão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

jorgenojapao


O senador Jorge Viana cumpre nesta semana uma agenda na cidade de Oklahoma, no Japão, a convite da Organização Internacional de Madeiras Tropicais (ITTO). Trata-se do Congresso anual da entidade internacional que reúne representantes dos governos de mais de 100 países. O parlamentar acreano integra a delegação oficial brasileira no encontro.

Publicidade

Durante o congresso, Jorge Viana fará uma palestra sobre a Amazônia e a política ambiental do Acre, e também articula para que nas eleições para a escolha da nova direção da ITTO seja eleito um dos dois brasileiros que estão na disputa.


“Um dos candidatos que temos é o engenheiro florestal Eduardo Mansour, acreano e contemporâneo nos tempos de juventude de Rio Branco. Ele é funcionário da ONU e pode voltar a ser um alto dirigente da ITTO. Isso será muito bom para o Acre e para o Brasil”, declarou.


Para o senador acreano, encontros como esse ajudam no fortalecimento de políticas ambientais. Além do congresso, Jorge Viana também participa de um encontro com a Agência de Cooperação Japonesa e com representantes do Centro de Uso e Aproveitamento de Bambu.


“Pretendo também buscar cooperação nesse sentido para o nosso Acre. A primeira viagem internacional que fiz foi em 1987 para o Japão, onde fui participar de um dos primeiros encontros da ITTO. Nessa época, conseguimos viabilizar o projeto de estudos para implantar a Floresta Estadual do Antimary, que foi fundamental para implantação do manejo florestal no Acre e na Amazônia brasileira. Agora, vou poder falar do novo Código Florestal e ajudar na articulação visando a eleição de um brasileiro para dirigir novamente a ITTO”, disse ele em sua página do Facebook.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido