Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge parabeniza Marcus pela indicação ao programa francês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana usou sua página no Facebook para parabenizar o prefeito Marcus Alexandre pela indicação ao programa “Personalités d’Avenir” (Personalidades do Futuro). O programa, promovido pela embaixada francesa, estimula a aproximação de lideranças, gestores e profissionais de países com relação diplomática com a França, visando intercâmbio de conhecimento, ideias e experiências.


Marcus Alexandre focará sua experiência na área de mobilidade urbana, considerada hoje um dos maiores desafios das cidades brasileiras de acordo com o senador Jorge Viana. “Não tenho dúvida que um bom gestor público, como é o Marcus Alexandre, só tem a crescer participando de um programa como esse. Eu tenho procurado ajudar a tratar do tema da mobilidade. Os investimentos de R$ 70 milhões do governo federal para construir a nova ponte e criar corredores de ônibus na cidade é um exemplo disso”, declarou o parlamentar.

Anúncios


viana_03


Na postagem, Jorge Viana destacou algumas lideranças políticas que já participaram do programa. Entre elas o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, e a própria presidente Dilma, quando trabalhava no governo do Rio Grande do Sul. “Estou certo que o Marcus vai crescer mais ainda conhecendo as experiências de cidades que venceram desafios de transportes, como algumas cidades francesas”.


O vice-presidente do Senado destacou ainda que está empenhado em ajudar a implantar na capital acreana o sistema de bicicletas públicas ou compartilhadas, priorizando a Universidade Federal do Acre e outras áreas de grande fluxo desse tipo de transporte. “Estou seguro de que com programas como esse, quem ganha mais é Rio Branco e quem mora na nossa bela capital”, finalizou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido