Menu

Historiadora suspeita de acordo para oposição perder no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jornalista e historiadora Fátima Almeida, afirmou através do seu facebook que a oposição no Acre “não ganhou as eleições porque não quis, fez corpo mole”, disse. Ela afirma que 58% dos eleitores teriam votado na oposição se esta tivesse saído em campo.


“Devem ter feito algum acordo, por debaixo dos panos… Ainda mais quando o PSDB muito fraco, neste Estado, veio coligado com o PMDB que, no plano nacional, é base aliada”, acrescentou.

Publicidade

Professora aposentada, para Fátima o nome que representava a verdadeira oposição era de Tião Bocalom (DEM). O fracasso na eleição do democrata, a jornalista credita à escolha do seu candidato ao senado, “que não ajudou, sem carisma, sem experiência política e seu vice também não empolgou”, afirmou.


Voltando a análise inicial, ela criticou ainda a ausência de recursos financeiros na eleição majoritária. “Todos pareciam com muito medo de gastar, ao contrário do PT que saiu em campo e teve a pesada máquina de governo trabalhando toda para ele. Melhor mesmo não haver mais eleições aqui no Acre”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido