Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de votar, Marina vai ao Mercado comprar farinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-presidenciável Marina Silva (PSB) chegou com uma hora de atraso para votar na seção 043, na sede do INCRA, no Acre. Ela veio acompanhada do marido, Fabio Vaz, do pai e assessores. Vestida de branco e com o tradicional coque nos cabelos, ela cumprimentou eleitores e poucos militantes do partido que criou: a REDE.


DSC_0106


Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando foi candidata a presidência da república, a imprensa nacional e internacional não se fez presente na cobertura de sua votação. Ao entrar no local de votação, Marina foi hostilizada, ao ouvir de alguns eleitores a palavra de ordem balsa – que significa derrota na gíria eleitoral da região – a ex-ministra disse: “Eu sei remar”. Com um leve sorriso e andando com certa dificuldade entre os repórteres, Marina ainda foi criticada por não ter entrado na fila de votação.

Anúncios


Na hora da identificação biométrica, Marina teve que trocar o dedo algumas vezes. Ela brincou se lembrando do seu tempo na roça. “O cabo da enxada parece que tirou minha identificação” (sorriu).


O APOIO A AÉCIO – Em coletiva, ela declarou apoio ao candidato tucano Aécio Neves afirmando que foi o único candidato que assumiu compromissos públicos para enfrentar os principais problemas do país na saúde, na educação, na segurança pública, no meio ambiente, na proteção da vida e das comunidades mais fragilizadas.


“Nesse segundo turno eu estou apoiando o Aécio que se comprometeu em apoiar essas questões como prioridades. A população brasileira haverá de fazer prevalecer o que é melhor para o Brasil: a democracia”, disse.
Marina pediu que independente do resultado que o Brasil não seja dividido entre norte e nordeste, sul e sudeste, mas que continue sendo o país da diversidade social, cultural e econômica.


RECUPERAÇÃO ECONÔMICA – Marina falou da necessidade de recuperação econômica e do crescimento. A situação de baixo investimento ameaça, na opinião da ex-presidenciável, o emprego de milhões de brasileiros.
“É preciso buscar uma gestão que seja eficiente”, acrescentou.


CAMPANHA – Ao comentar a campanha do primeiro turno ela lembrou o bom combate e a ética afirmando que “é preferível sofrer a injustiça do que praticar uma injustiça e resolvi oferecer a outra face”, desabafou.


NEUTRALIDADE NO ACRE – Marina não declarou seu voto no Acre, afirmou que a REDE decidiu pela neutralidade. Ela pediu que o povo acreano faça o melhor para o estado, um projeto que defenda o meio ambiente e as comunidades mais frágeis.


“O grande desafio do início deste século é o meio ambiente”


FUTURO PROFISSIONAL – Marina Silva declarou que sai do palanque a partir da segunda-feira (27) voltando as suas causas, lutando para que o mundo e o Brasil seja melhor “Volto para minha militância sócio ambiental de cabeça erguida, não fico na cadeira cativa da política”, concluiu.


IMG-20141026-WA0055


Logo após a votação, Marina Silva, acompanhada do marido Fábio Vaz, foi à feira, no Mercado Elias Mansour, comprar farinha. Na entrada do Mercado, Marina posou para fotos com admiradores e foi bastante cumprimentada.


Já perto do meio-dia, quando os comerciantes do Mercado estão fechando as portas, a candidata derrotada do PSB à Presidência pediu, entre uma foto e outra, um tempo para comprar sua farinha.


“Deixa eu só me apressar aqui pra comprar minha farinha senão vai fechar”, pediu Marina, que era reconhecida por onde passava. “Olha é a Marina em carne e osso”, disse uma feirante, que foi cumprimentada pela ex-senadora com um aceno com as mãos e um tudo bem”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido