Menu

Eleições 2014: Ainda não se sabe se Acre terá Lei Seca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo, 26 de outubro, dia do segundo turno das Eleições Gerais, 13 Estados e o Distrito Federal decertaram a Lei Seca. Apenas o Acre não informou o horário de proibição.


A legislação não é nacional. Cada governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública, tem a autonomia de decidir se proíbe ou não a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação.

Publicidade

Três Estados decidiram proibir a venda logo no sábado, dia 25 de outubro. Maranhão, com comércio coibido a partir das 18 horas; Amapá a partir das 20h e Amazonas, às 22 horas. No Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, Pará, Piauí e Ceará, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte, a restrição será a partir das 6h de domingo. Apenas o Acre não informou o horário.


Em Rondônia e Tocantins haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o Estado. A Lei Seca não vai vigorar no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso. Os governos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Bahia ainda não decidiram sobre a aplicação desta legislação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido