Menu

Pesquisar
Close this search box.

Segurança: “Antes de olhar para o quintal alheio, temos que olhar para o nosso”, responde Bittar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Questionado sobre as ações de Segurança Pública que serão realizadas pelo Governo do Estado, caso vença as eleições no próximo dia 26, domingo, o candidato do PSDB, Márcio Bittar, respondeu ao petista Sebastião Viana, que “antes de olhar para o quintal alheio, temos que olhar para o nosso”, afirmou.


Viana perguntou qual seria a posição de Bittar frente à Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON), do Ministério da Justiça. O oposicionista falou sobre a problemática das drogas no Acre e países vizinhos como Colômbia e Bolívia.

Anúncios


O candidato Sebastião Viana lembrou os problemas da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, que fora comandado pelo candidato à Presidência, Aécio Neves, também do PSDB. Logo depois, Sebastião afirmou ainda que milhares de jovens, diariamente, vão às ruas, para usar drogas, no vizinho Estado de Rondônia.


O Debate da TV Acre, realizado na noite desta quinta-feira, 23, começou diferente dos demais já realizados. No primeiro bloco, da programação, os candidatos debateram, realmente, propostas, deixando de lado os ataques de cunho pessoal.


Dentre as primeiras temáticas, os candidatos debateram Segurança Pública, parceiras com presidenciáveis e propostas que, supostamente, extinguiriam secretarias do Executivo estadual. Sebastião Viana seguiu afirmando boas práticas na atual gestão, e Bittar, num padrão oposicionista, ratificou as problemáticas vividas pelo povo do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido