Menu

Em jogos de Rubgy, Rondônia vence 2 e empata 1 com o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe Porto Velho Rugby, de Rondônia, venceu a equipe do Acre em três jogos realizados no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Os placar final ficou composto da seguinte forma: 1º jogo: 21 a 0; 2º jogo: 10 a 10; e 3º jogo: 41 a 0.


As partidas, realizadas no último sábado, dia 11, marcaram o inicio de um novo momento para a modalidade no Estado do Acre. Foi a primeira recepção de partidas do gênero.

Publicidade

Pouco mais de 120 expectadores acompanharam o duelo de uma das modalidades esportivas que vem ganhando cada vez mais a atenção dos brasileiros. A entrada para o jogo do sábado foi franca, mas poucos compareceram ao estádio.


Vale a pena dizer que o formato com sete jogadores, utilizado em duas partidas, foi alterado em 2007. Antes os times eram formados, igualmente, por 15 jogadores. Contudo, com o intuito de incluí-la novamente nos Jogos Olímpicos, o plano de equipes foi reduzido, visando diminuir o tempo das partidas e montagem de rankings internacional.


Essa é a segunda vez que os times se encontram. A primeira aconteceu em julho, na cidade de Porto Velho (RO). Na ocasião, a equipe acreana também não conseguiu a vitória sobre o time rondoniense.


Para sediar o duelo, o gramado do Arena teve suas marcações adaptadas. Novas linhas, em cor branca, foram implantadas. Segundo os organizadores, a adaptação foi necessária para melhor compreensão das distâncias do campo. Outro detalhe curioso, diz respeito às traves das metas, que foram adaptadas ao formato da modalidade.


unnamed (1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido