Menu

Aquino Lopes será aclamado novamente presidente da Ffac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 16 de outubro, a partir das 18h, o advogado Antonio Aquino Lopes, de 67 anos, será aclamado para o sexto mandato seguido à frente da Federação de Futebol do Acre (Ffac).


O processor eleitoral começou com a publicação do edital no dia 16 de setembro e as chapas interessadas tinham prazo para inscrição de chapa até a última segunda-feira (6). A única inscrita foi a do atual presidente, que terá como vice o funcionário público Wendel Sampaio.

Publicidade

Conforme o estatuto da entidade, estão aptos ao pleito 12 agremiações: Rio Branco, Atlético Acreano, Plácido de Castro, Galvez, Náuas, Vasco da Gama, Alto Acre, Andirá, Amax, Independência, São Francisco e Adesg.


Com 30 anos à frente da entidade, Lopes explica que uma das principais metas do próximo mandato (2015/2018) será a conclusão das obras do estádio Florestão, onde a prioridade neste momento será o estacionamento e, posteriormente, os vestiários. O dirigente pretende também ajudar os clubes locais na busca de patrocínios.


CARREIRA


Os primeiros passos na carreira de dirigente ocorreram na década de 80, quando chegou a assumir a função de diretor do Rio Branco FC. Foi lá que surgiu o convite para ser tesoureiro da então Federação de Futebol do Estado do Acre [FFEAC], quando na presidência figurava o saudoso cronista esportivo Pedro Paulo Menezes de Campos Pereira, que depois viria a perder o poder político da entidade para o próprio Aquino Lopes.


ARBITRAGEM


A Comissão de Arbitragem da Ffac (Federação de Futebol do Acre) vai realizar, nesta sexta-feira (10), a formatura da nova turma de arbitragem da temporada 2014. A cerimônia será realizada num restaurante da cidade.


40 árbitros devem participar da cerimônia que contará com a presença de Ana Paula de Oliveira, secretária da Escola Nacional de Arbitragem. Os novos árbitros estão aptos a participarem das competições promovidas pela Ffac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido