Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana se encontra com Dilma Roussef em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana participou nesta terça-feira, 7, do encontro entre governadores e senadores da base aliada da presidente Dilma Rousseff, eleitos nos estados, em Brasília. “A Presidenta Dilma foi afetuosa e expôs propostas de futuro do tamanho do destino do Brasil com admirável segurança”, disse o petista candidato a reeleição no Acre.


Sebastião e Dilma


Na oportunidade, Dilma agradeceu aos aliados e coligados pela participação de todos no processo eleitoral, fez um balanço e ouviu sugestões de todos sobre o que foi realizado e aprendido no primeiro turno.

Anúncios


Na abertura da reunião, Dilma avaliou o fato de ter recebido a maior votação no primeiro turno. “Acredito que estamos em uma eleição na qual a maioria dos brasileiros votou querendo manter as conquistas que já atingiram, querendo fazer essas conquistas avançarem, querendo que tudo o que for necessário corrigir, seja corrigido, e reivindicando mais e melhor de todos programas que hoje estão em andamento no país”.


Durante a reunião, Dilma deu o tom da disputa no segundo turno, onde vai prevalecer o debate entre dois projetos para o país já colocados em prática: o do PSDB, com Fernando Henrique Cardoso durante oito anos (1995 – 2002), e o do PT e seus aliados, com Lula e Dilma nos últimos 12 anos (2003 – 2014).


“Nós vamos ter novamente uma disputa de projeto e programa. E nós queremos que esta disputa se dê no mais alto nível, de forma programática, sobre propostas, e cotejando também as realizações que cada um de nós – de um lado os 8 anos do PSDB e de outro lado os nossos 12 anos – imprimiu ao país em termos de grandes mudanças. Estamos discutindo programas, projetos e realizações, e sobretudo propostas”, explicou Dilma.


Participaram do encontro o vice-presidente Michel Temer, o presidente do PT, Rui Falcão; os ministros Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini e Miguel Rosseto; os integrantes do conselho político da campanha, Renato Rabelo (PCdoB), Carlos Lupi (PDT), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Marcos Antônio Pereira (PRB), Antônio Carlos rodrigues (PR) e Eurípedes Junior (Pros).


Participaram os governadores eleitos Fernando Pimentel (PT-MG), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e Renan Filho (PMDB-AL); os candidatos a governador Decídio do Amaral (PT-MS), Helder Barbalho (PMDB-PA), Iris Rezende (PMDB-GO), Suely Campos (PP-RR); o candidato à reeleição Sebastião Viana (PT-AC); e os governadores André Pucinelli (PMDB-MS), Confúcio Moura (PMDB-RO), Jackson Barreto (PMDB-SE); Jaques Wagner (PT-BA) e Raimundo Colombo (PSD-SC).


Também compareceram os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Angela Portela (PT-RR); e os senadores eleitos Acir Gurgacz (PDT-RO), Elmano Ferrer (PTB-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), José Maranhão (PMDB-PB), Kátia Abreu (PMDB-TO), Otto Alencar (PSD-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Simone Tebet (PMDB-MS), Telmário Mota (PDT-RR) e Wellington Fagundes (PR-MT).


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido