Menu

Pesquisar
Close this search box.

Problema no linhão causou apagão em MT, RO e Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um problema no Sistema Interligado Nacional em Mato Grosso, deixou parte do Acre e Rondônia sem energia elétrica por quase toda a manhã desta quinta-feira.


No Acre, foram atingidos os municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V, de acordo com informações preliminares da Eletrobras-AC.

Anúncios


Serviços públicos e o trânsito foram os mais afetados com o apagão. Bancos e casas lotéricas pararam o atendimento. Filas quilométricas se formaram no centro da capital acreana.


Escolas liberam os alunos mais cedo e clínicas e postos de saúde não atenderam pacientes durante esta manhã. Exames e consultas foram remarcadas para outras datas.


Veja a nota da Eletrobras:


A Eletrobras Distribuição Acre informa a seus clientes que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido na manhã desta quinta-feira (02), às 07h56min, foi provocado devido a um problema no Sistema Interligado Nacional em Mato Grosso, atingindo os Estados de Rondônia e Acre, de acordo com informações preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.


No Acre, foram atingidos os municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V. O ONS está atuando para o restabelecimento da energia o mais rápido possível e apurando as causas da interrupção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido