Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pichação em frente à casa do bispo Dom Joaquim assusta comunidade católica do Acre

IMG-20140929-WA0000


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma frase pichada em frente à Cúria Diocesana, residência do bispo Dom Joaquim Pertinez, condenando a adoração de imagens, assustou a comunidade católica do Acre.


A frase que diz “Lei Dt 5,8 Ao Vaticano. Vai adorar imagem até quando?” é uma menção ao capítulo cinco e versículo oito do livro de Deutoronômio no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada que cita um dos dez mandamentos sagrados contra a adoração a outros deuses. O caso foi denunciado por lideranças católicas na Delegacia de Flagrantes neste domingo.

Anúncios


IMG-20140928-WA0038


O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Padre Massimo Lombardi, se manifestou em nome da Igreja Católica. Para ele, a pichação é um caso típico de intolerância e fundamentalismo religioso.


“Como diria o grande Papa Emérito Bento XVI: o martírio em que muitos católicos vivem ultimamente, não é somente o derramar de sangue, mas o da ridicularização de nossa Fé. Algum fundamentalista, sem conhecimento ou mesmo ignorante, pichou em frente a Cúria Diocesana. Mas o que precisamos é cultivar a paz entre as religiões. O fundamentalismo religioso é um perigo e precisa ser combatido pelas autoridades antes que seja tarde de mais”, diz padre Massimo.


“O Estado Islâmico está chegando em Rio Branco?!Intolerancia não é o que prega Jesus e o Católico não adora imagens!”, completa.


A frase teria sido escrita na madrugada do sábado. Padre Massimo não quer acreditar que a pichação venha de grupos evangélicos ou protestantes, porém vai aguardar as investigações policiais.


Ainda no sábado, o líder religioso diz que recebeu telefonemas de líderes de várias igrejas se solidarizando aos católicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido