Menu

Jorge Viana alfineta oposição, mas não descarta 2º turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)


O senador Jorge Viana (PT) acredita que a Frente Popular do Acre (FPA) poderá vencer a disputa pelo comando do governo do Acre, no primeiro turno. Viana comenta a reportagem da Folha de São Paulo, que mostra que a definição do nome do novo governador poderá ficar para o segundo turno. Ele reafirma que as pesquisas internas de sua coligação apontam ampla vantagem do PT.

Publicidade

O petista não deixou de alfinetar as candidaturas de seus adversários. Para Viana, “as eleições deste ano demonstram a incompetência das oposições em viabilizar uma candidatura”, tanto no cenário local, quanto em nível nacional onde ele afirma que “duas ex-ministras de Lula, em pouco tempo de campanha conseguiram inviabilizar e desidratar a campanha de Aécio Neves”.


Segundo o coordenador de campanha de Dilma, “a oposição ao governador Sebastião Viana estava querendo surfar numa onda Aécio, que não veio. Márcio Bittar foi quem ficou mais fragilizado. Bocalom também deixou de ter uma escora para superar as deficiências da campanha dele. Nós temos pesquisas que nos dão condições de vencer as eleições no primeiro turno”, destaca Jorge Viana.


Ele acredita que o bom desempenho da candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB) é um dos fatores que prejudica apenas as oposições. Jorge Viana reconhece também que a disputa pelo Senado é um das mais difíceis que a FPA enfrentou nos últimos pleitos. “Estamos tendo uma disputa mais dura para o Senado, mas a eleição só acaba com a apuração do último voto”.


Voltando a falar da disputa pelo governo, Jorge Viana disse que “a eleição é de dois turnos, o segundo turno está no calendário das eleições, o governador está numa posição muito boa, mas não vamos achar nenhum problema se tivermos que ficar mais 20 dias enfrentando quem quer que seja. Não escolhemos adversário. Vamos reafirmar o compromisso com as transformações do Acre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido