Menu

Trancadas em casa, crianças de 1 e 3 anos são mortas em incêndio enquanto mãe usava Internet da vizinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas crianças, de um e três anos, morreram na madrugada desta quinta-feira (25) vítimas de um incêndio, em Manaus. O fogo iniciou enquanto os dois irmãos dormiam, em uma residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte da capital. A mãe, de 19 anos, estava fora de casa no momento do sinistro e foi presa por abandono de incapaz.


As chamas começaram por volta de 4h30, na rua Abel, 168. A mãe, Augusta Helen da Silva Costa, confessou que havia acordado mais cedo para usar Internet Wi-Fi da vizinha para acessar redes sociais, na esquina da rua onde morava. Ela disse que havia deixado os filhos dormindo em casa. Quando os bombeiros chegaram, os meninos estavam carbonizados e deitados um ao lado do outro na cama.

Publicidade

Residencia-totalmente-destruida-chamas_ACRIMA20140925_0007_15


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os brigadistas tiveram que arrombar a porta da casa para entrar no imóvel, já consumido pelas chamas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não se sabe a causa do incêndio. Peritos do Instituto de Criminalística compareceram à residência para estudar o local e um laudo ajudará Polícia Civil a investigar o incêndio.


Augusta foi levada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. Em prantos, Augusta disse à TV A Crítica que trabalhava como manicure e que cuidava das crianças sem ajuda do pai delas. Vizinhos informaram que a mãe constantemente deixava os meninos sozinhos em casa. Ela deverá ser encaminhada para a cadeia pública de Manaus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido